quarta-feira, 17 de julho de 2013

O sonho da realidade!

         Abri os olhos, estava em um lugar o qual jamais tinha visto. Como teria chegado lá? É ate agora um mistério. Comecei a explorar com cautela aquele tal local. De repente me deparo com uma grande porta, uma linda porta diga-se de passagem, ao chegar perto percebo que está entre-aberta. Com um pouco de receio pergunto se há alguma pessoa. Um grande silencio é a resposta. Quando de repente ouço uma voz tranquila suave e meiga, uma voz quase que perfeita me convida a entrar. Fico fantasiado com a beleza da dona daquela voz que me encantou, tanto com aquele lugar, maravilhosamente projetado por um grande artista. Fiquei abismado, pois nunca estive em um local tão bonito. E a mulher pedi pra mim sentar, sento e pergunto onde estou. ela abri um simples sorriso  e responde:
_Simplesmente sinta-se a vontade !
Converso por muito tempo, sinto-me a vontade em falar sobre minha vida, em falar sobre mim.
Aquela pessoa desconhecida me fez tão bem!
comecei a visitar e a frequentar aquela casa todos os dias, pois me sentia vivo . sentia uma paz, um alivio, em estar !
Só que comecei a notar algo um pouco fora do normal .
Aquela mulher não ficava nervosa, com minhas visitas demoradas e diárias. Sempre com um sorriso no rosto, um bom humor.Era linda, mas sozinha! Simpática, mas nunca falava de seus parentes e tão pouco falada de seu passado!
Mas me enfeitiçava com aquele ar de mistério, de grandes enigmas e da beleza que me atiçava!
Mas sem querer encontrei algo que eu não procurava.
             E jamais esperava encontrar uma porta tão feia, tão velha  e que não era condizente com a realidade da casa que era limpa e nova!
      Essa porta estava fechada com um monte de cadeados. Achei estranho !
      Com o tempo acabei esquecendo. Só que um dia ao passar por aquela porta ela estava aberta, muito curioso olhei, e entrei um pouco. Uma escuridão, sombria como a noite sem a lua ! 

 Pergunto novamente só que dessa vez  escuto um voz grave no meio da escuridão, dessa vez entro sem ser convidado.. Engulo o medo que estou sentindo, respiro fundo fecho os olhos e devagar começo a entrar. Um ambiente com uma áurea sombria,cheguei a me arrepiar. Vejo somente ao longe um foco de luz.

e caminho em direção a ela a passos vagarosos é conheço um ser estranho sem luz, sem brilho, sem esperança e com ódio nos olhos!
      Abre a boca e começa falar!
_ Sou aquilo que tu não visto. Sou a verdadeira essência de muitas pessoas. Sou a própria escuridão existencial. Sou a face da verdade escondida entre você e a mentira. sou o que a maioria das pessoas escondem. Sou o que há de pior em cada ser humano. Sou a parte ruim. 

Nem tudo que se v~e realmente é o que parece!
                        O mundo é uma casa de espelhos.Onde se vê várias faces de uma mesma pessoa. Não saberá julgar de forma consistente cada imagem, cada gesto, cada palavra!

Pessoas são incógnitas que precisam ser descobertas, antes que conquistem a confiança e um respeito ou um amor!
Através da falsidade! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário